Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa oferece mentorias para quem pretende fazer pós no exterior

Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 14h25 | Última atualização em Terça, 02 de Março de 2021, 14h25

A Coordenadoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Roraima (Crint/UFRR) informa que estão abertas as inscrições para o programa de mentorias BRASA Pré - Pós Graduação (Europa e América do Norte) para mestrado ou doutorado no exterior.

O programa oferece acompanhamento completo e gratuito para estudantes brasileiros no último ano de graduação ou já graduados.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de março de 2021. Mais informações sobre o programa podem ser lidas clicando AQUI.

Requisitos - Para o programa de graduação: ser estudante brasileiro no terceiro ano do ensino médio ou recém formado há no máximo 2 anos.

Para o BRASA Pré Fundamentos: ser estudante brasileiro no segundo ano do ensino médio ou terceiro ano do ensino técnico integrado de escolas públicas, ou na modalidade de bolsista em escolas particulares.

Para o programa de mestrado e doutorado: ser estudante brasileiro no último ano de ensino superior ou já graduado.

O processo seletivo possui duas etapas. A primeira consiste em um formulário on-line em que são coletadas informações sobre experiências e motivações do estudante, por meio de redações, vídeos e outros documentos.

A segunda fase realiza-se através de uma entrevista on-line.

Para estudantes postulando os programas da América do Norte, a realização de uma prova simulada pode ser pedida na segunda fase.

registrado em:
Fim do conteúdo da página